Quando foi criado, em março de 1983, o Jornal Ibiá se propôs a fazer um jornal diferente do que os moradores de Montenegro estavam acostumados a ler: um jornalismo plural, onde todos os segmentos da sociedade tinham espaço, sem distinção entre raça, credo ou condição sócio-econômica. A proposta de dar voz a todos, moradores do Centro, dos bairros, do interior, de jovens a idosos, se renova a cada dia, mesmo depois de quase 38 anos de circulação. Garantir espaço ao cidadão é a nossa missão. Os anos passaram e faz tempo que o Ibiá é muito mais que um jornal, disponibilizando conteúdo em múltiplas plataformas.

Conectado com você

A primeira inserção do Ibiá na web foi em 2004, com www.jornalibia.com.br, um site que apresentava as principais notícias de Montenegro e região.

Em 2017, um novo portal e um novo conceito. Com as notícias do impresso e também assuntos exclusivos à disposição dos leitores. O acesso é gratuito, respeitando um limite de leitura dos conteúdos por semana, utilizando o padrão paywall poroso.

Nossa presença nas redes sociais e no portal www.jornalibia.com.br rompeu as barreiras territoriais, e chegamos com nosso conteúdo em mais de 150 países e para mais de 3,3 milhões de usuários.

Em 2020 o Ibiá agrega mais uma plataforma de conteúdo com o lançamento da Rádio Ibiá Web, que pode ser acessada através do www.radioibiaweb.net ou baixando o aplicativo na Play Store (android) e App Store (iphone).

Localizada em Montenegro, principal cidade do Vale do Caí, a Rádio Ibia Web é mais uma plataforma de conteúdo, com informação especialmente aos montenegrinos, mesmo para os que vivem mundo a fora.

Com conteúdo eclético, informação, prestação de serviço, entretenimento e boa música. Nesta primeira etapa o principal programa com produção local vai ao ar das 12h às 13h.

Anunciantes